quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Viação São Domingos

E a Postagem de hoje vem do amigo Emerson Camilo, que cedeu generosamente as fotos exclusivamente para o Blog, elas são Raríssimas, da famosa e já extinta São Domingos, que operava linhas Intermunicipais e Urbanas daqui de Maceió.

Como temos nas fotos (Tremendas Raridades) tem o Busscar Urbanus o chassi não sei, fazendo uma linha Urbana a: Calmas x Centro (Via Amélia Rosa) e essa 2ª temos um Monobloco O-400RS fazendo a: Maceió x Palmares, como disse, uma linha Urbana e a outra Intermunicipal, para a Tristeza dos alagoanos, a São Domingos foi a falência no final de 1999, por motivos que desconheço, e por hoje é Só, para todo mundo uma ótima Sexta Feira e até a próxima Atualização.

E Agradecendo ao amigo Emerson Camilo que é Funcionário da Empresa Bomfim, por ter cedido as fotos por meio do amigo Emerson Tarcisio, Exclusivamente para o Blog, fotos Raríssimas com exclusividade aqui, Valeu de Coração aos dois Emerson!! hehe.

Dados:
Carroceria: Busscar Urbanus (21993) / Mercedes Benz O-400RS (22845)
Chassi: Mercedes Benz OF-1315 [Suposição] (21993) / Mercedes Benz O-400RS (22845)
Prefixo: 21993 / 22845
Placa: BWK-3384 (21993) / JKW-6916 (22845)
Local: Maceió-AL
Créditos: Emerson Camilo


Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; porquanto está escrito: Ele apanha os sábios na própria astúcia deles

12 comentários:

  1. Gostei muito da postagem da São Domingos, me fez lembrar da minha infância que cansei de viajar nos ônibus da São Domingos... Se permissão gostaria de depois postar estas fotos no meu blog também. acessa o meu blog http://busologoexpress.blogspot.com/
    Conta com notícias das empresas de ônibus aki do nordeste, especialmente sou fanático pela PROGRESSO se vc tiver alguma foto dele principalmente antigas posta aew.. abs.

    ResponderExcluir
  2. Opa amigo, legal saber que você gostou, mas as fotos não são de minha autoria, aí eu não posso Cedê-las a você, mas vou falar com o autor delas pra lhe enviar para você postar em seu Blog, que é show de bola!!!
    Se puder, envia fotos para o Blog também, pra ajudar na diversificação das postagens, Valeu a Visita Colega!!!

    ResponderExcluir
  3. Ficou legal, amigo!
    Terei a honra de ceder as fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi boa noite!
      Eu creio que infelizmente a empresa são domingos foi a falencia,por causa de ter enventado de comprar ônibus de primeiro andar e ainda colocar as moças como se fossem as aeromoças de ônibus!
      Isso eu acho que foi a causa da maravilhosa empresa da são domingos ir a falência! Ônibus eram e é carissimos.
      Infelizmente só podemos matar a saudades da nossa infância por fotos!
      Lamentável isso.😪😪😪😭😭😭😭😭

      Excluir
  4. Apenas uma pequena correção: no urbano 21933, que você descreve a linha como Calmas - Centro, na verdade é CRUZ DAS ALMAS - CENTRO (Via Amélia Rosa, que a partir de 2005 passou a ser via Avenida Rotary), é por que na hora que foram fazer o nome na bandeira do veículo, colocaram "C." muito junto da palavra ALMAS, dando a impressão errada de que fosse mesmo "Calmas".

    ResponderExcluir
  5. Caramba! Cara, lembro em 1978 quando morava em Recife e fui para Ribeirão, perto de Palmares com meus pais, fiquei feliz ao entrar no São Domingos, monobloco. Fiquei paralisado ao ver essa foto.

    Em 1979 vim para São Paulo e nunca mais voltei a Recife, morro de saudades.

    ResponderExcluir
  6. amigo manda as duas fotos da rsd pra meu e-mail niclaudio.msi@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. só mi resta saudade da São Domingos

    ResponderExcluir
  8. Eu sou Arsênio e trabalhei por duas vezes na são Domingos foi na década de 1990 foi uma empresa muito Boa de trabalhar fui cobrador e agente de passagem e hoje sô resta saudades

    ResponderExcluir
  9. boa noite..eu trabalhei como cobrador nos anos 80 ..foi meu primeiro trabalho..e hoje resta muitas lembranças tambem da antiga sao sebastiao....e ma 96 ja estava na real al..

    ResponderExcluir
  10. Eu também trabalhei na viação são Domingos, eu era cobrador, viajei muito com o motorista, Leví de flecheiras, com o Espedito mata cavalo, lá de união dos Palmares, também com o motorista de apelido, caebi, e dentre outros que trabalhei, também tenho uma foto que tirei lá na cidade de São Luís do quitunde

    ResponderExcluir
  11. Boa noite meu amigo meu pai também trabalhou na são domingos o nome dele e Cícero Desidério Mascarenhas mas era conhecido como mascarenhas

    ResponderExcluir